A pergunta central deste livro é - a definição de critérios de avaliação claros poderia contribuir para equilibrar o desempenho dos alunos, independentemente dos aspectos socioeconômicos, de sexo e de raça, ou da visão dos profissionais acerca deles? Pesquisas qualitativas indicam que sim, no que se refere à percepção de desempenho entre os sexos e, de forma menos intensa, entre negros e brancos. Mas revelam também que continuam necessárias na escola discussões sobre as relações de gênero, classe e raça - masculinidades e feminilidades racializadas que ali são construídas e reforçadas -, para alterar as trajetórias escolares mal sucedidas de um número significativo de meninos e para que a escola possa colaborar no combate às desigualdades dentro e fora de seus muros.
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L030-9788530808983 |
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Autor |
MARILIA PINTO DE CARVALHO |
Editora |
PAPIRUS |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
128 |
Ano de edição |
2009 |
Faixa etária |
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