-
Autor
JUSSARA HOFFMANN
-
Editora
Editora Mediação
-
Idioma
PORTUGUES
-
Encadernação
BROCHURA
-
Páginas
160
Este é o primeiro livro escrito pela autora, um best-seller no gênero e leitura recomendada em concursos, universidades e programas de formação docente. Constitui-se na introdução à teoria de avaliação mediadora por ela delineada, destacando-se, até hoje, pela forte crítica à avaliação classificatória na avaliação da aprendizagem, de caráter eliminatório e excludente, ainda vigente nas escolas do país. Com vários exemplos de sua própria experiência e a de outros professores, busca apontar caminhos para se ressignificar a avaliação como acompanhamento e mediação da aprendizagem dos alunos, ressaltando o sério compromisso de gestores e professores nesse sentido. Embasada em teorias construtivistas e sociointeracionistas, alerta sobre as influências teóricas comportamentalistas sobre a prática avaliativa vigente, a inadequação do sistema de notas e médias na análise do desempenho escolar, dos pareceres descritivos classificatórios na Educação Infantil, entre outros.
Código: | L129-9788577061273 |
Código de barras: | 9788577061273 |
Peso (kg): | 0,133 |
Altura (cm): | 16,50 |
Largura (cm): | 12,00 |
Espessura (cm): | 1,00 |
Autor | JUSSARA HOFFMANN |
Editora | Editora Mediação |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 160 |
AVALIAÇÃO MITO & DESAFIO
Frequentemente comprados juntos
Norma culta brasileira. desatando alguns nós
Em Norma cultura brasileira, a articulação dos textos constrói um quadro coerente das principais que..
R$0,00
Vendido e entregue por Leitura - CE/Fortaleza - Fortaleza Iguatemi
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
Interessante e merecedora de destaque é a abordagem do assunto por esse experiente educador, que apo..
R$0,00
Vendido e entregue por Leitura - CE/Fortaleza - Fortaleza Iguatemi