• AVALIAR:

Assim como as peças que formam a imagem do mosaico que ilustra toda obra, ela se compõe de uma série de artigos e de entrevistas da autora sobre assuntos de debates com professores e gestores ao longo de duas décadas de atuação em programas de formação continuada. O fio condutor dos temas abordados é a concepção de avaliação mediadora como essencial a uma escola inclusiva: uma escola para todos, sem preconceitos, sem punições e obstáculos, mas com apoio pedagógico adequado em respeito aos diferentes jeitos de ser e de aprender de crianças, jovens e adultos. Destacam-se temas como o atendimento individual a alunos com dificuldades, a importância da alfabetização para a aprendizagem em todas as áreas, a importância dos relatórios de avaliação para alunos e professores, entre outros. Destaca-se as entrevistas dadas por Jussara Hoffmann a jornais e periódicos, reproduzidas nos capítulos finais, sobre questões polêmicas do cotidiano escolar, tais como metodologias em avaliação mediadora, o uso das provas e notas, a concepção de autoavaliação dos alunos e posturas pedagógicas.

Código: L078-9788577061303
Código de barras: 9788577061303
Peso (kg): 0,240
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00
Autor JUSSARA HOFFMANN
Editora Editora Mediação
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 184

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

AVALIAR:

Frequentemente comprados juntos

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS

Interessante e merecedora de destaque é a abordagem do assunto por esse experiente educador, que apo..

Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Tijuca