• Box Bicentenário da Independência do Brasil

 
Edição revista e ampliada do livros e D Leopoldina - A mulher que arquitetou a Independência do Brasil e D Pedro I - O homem revelado por cartas e documentos inéditos
Em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil, que foi comemorado em 2022, o autor Paulo Rezzutti, junto com a editora LeYa Brasil, preparou para os leitores o “Box comemorativo do bicentenário da Independência do Brasil”.
O box traz as edições ampliadas e revisadas, impressas em capa dura, das biografias de d. Leopoldina e d. Pedro I, com novos conteúdos e imagens dos primeiros governantes do Brasil independente. Também incluirá dois cartões postais com imagens pouco conhecidas dos biografados e uma árvore genealógica da família imperial brasileira.
 
Esta nova edição revista e ampliada de "D Leopoldina – a história não contada - A mulher que arquitetou a Independência do Brasil” traz imagens inéditas de d. Leopoldina que foram descobertas ao longo dos últimos cinco anos.
Uma delas é uma miniatura inédita feita por Bernhard von Guérard que mostra a então arquiduquesa com 10 anos de idade, outra é uma gravura que foi publicada no livro Vaterländische Immortellen aus dem Gebiete der österreichischen Geschichte, que pode ser traduzido como “Imortais da pátria no âmbito histórico austríaco”. O livro, publicado em 1840, mostra diversos heróis austríacos e eleva d. Leopoldina a esse panteão. Afinal, aos olhos de seu país natal, ela fez o sacrifício de deixar a Europa para se casar na América e com isso estreitar os laços entre a Áustria e o Brasil, ampliando os limites da sua poderosa casa austríaca. A imagem que escolheram para celebrá-la foi o seu desembarque no Brasil ao lado de seu marido d. Pedro.
 
Esta nova edição revista e ampliada de “D Pedro – a história não contada - O homem revelado por cartas e documentos inéditos” traz um trabalho inédito escrito pelo dr. Pedro de Freitas. Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Clássica de Lisboa e com doutoramento na Maimonides University, na Flórida, nos Estados Unidos, o dr. Pedro de Freitas, com base em relatos e documentos da época, produziu um estudo a respeito da doença que vitimou d. Pedro I aos 36 anos de idade. O seu trabalho coloca por terra a hipótese de o ex-imperador ter falecido em decorrência de sífilis. Entre os documentos usados para esse estudo, estão os da junta médica que atendeu d. Pedro durante a sua doença.

Código: L999-9786556431802
Código de barras: 9786556431802
Peso (kg): 2,800
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 12,00
Espessura (cm): 6,00
Autor Paulo Rezzutti
Editora Leya
Idioma PORTUGUES
Páginas 960
Ano de edição 2022
Faixa etária

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
20% off

Box Bicentenário da Independência do Brasil

  • R$220,00
  • R$176,00


Opções de Compra