O s seis volumes desta caixa apresentam referências icônicas que revolucionaram o cenário fashion e o comportamento social de 1950 a 1990. Com fotos marcantes, a série 50 Ícones que Inspiraram a Moda propõe uma incrível viagem pela história do vestuário.Nos anos 1950, a sociedade do pós- guerra recebeu com entusiasmo a nova cultura de moda, pautada por consumo, feminilidade e elegância.Período de experimentação e liberdade de estilo, os anos 1960 deixaram como legado para a moda a ousadia no uso de cores e formatos.A regra é não ter regra, esse foi o lema dos anos 1970. Com um novo cenário de crise, explodiram tendências ligadas à música e protesto.O desejo de status foi à tônica dos yuppies dos anos 1980. Isso se refletiu na moda, que perdeu o ar libertário e tornou-se cada vez mais comercial.Marcados por introspecção e autocrítica, os anos 1990 tiveram menos ostentação e mais estilo.Conforto e atitude tornaram-se essenciais.O trabalho de grandes estilistas sobrevive e se fortalece com o passar do tempo, transcendendo seu momento histórico.
Código: | L099-7895377000561 |
Código de barras: | 7895377000561 |
Peso (kg): | 2,260 |
Altura (cm): | 22,00 |
Largura (cm): | 15,00 |
Espessura (cm): | 1,00 |
Autor | Paula Reed |
Editora | PUBLIFOLHA |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 560 |
Ano de edição | 2017 |
Faixa etária |
Caixa 50 Ícones Que Inspiraram A Moda
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