• Contribuição para estratégias imaginativas na universidade

A obra que você tem em mãos é fruto dos estudos de doutorado da autora e encontra-se agora adaptada para o formato livro. Aborda os temas da imaginação, construção de conhecimentos, formação universitária e educação. Trata-se de um estudo cujo objetivo foi estabelecer um diálogo com Edgar Morin e Lev Seminovitch Vigotski acerca do tema da imaginação com vistas à construção de estratégias imaginativas com foco nos processos de construção e narração de conhecimentos científicos na universidade. De cunho bibliográfico, experiencial e qualitativo, esta pesquisa foi desenvolvida a partir do referencial do Pensamento Complexo. Na narrativa foram explorados diferentes gêneros de escrita, a saber: diário, cartas, entrevista, poesia e prosa, enquanto narrativas que enlaçam arte, ciência e ficção. O estudo aponta para a imaginação e a narrativa como operadores cognitivos potentes para favorecerem a construção de fronteiras borradas entre ciência e artes, ciência e ficção, e propiciar a construção de um conhecimento tramado, religado e mestiço.

Código: L999-9786525056500
Código de barras: 9786525056500
Peso (kg): 0,150
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 23,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Flávia Diniz Roldão
Editora Appris Editora
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 150
Ano de edição 2024

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Contribuição para estratégias imaginativas na universidade