Partindo do entendimento de que o incremento dos estudos em História da Educação no Brasil nos coloca frente ao desafio de refletir de forma constante e consciente sobre o estatuto desse campo de conhecimento, o organizador Marcus Aurélio Taborda de Oliveira lança este livro com a proposta de qualificar o historiador da Educação como um intelectual capaz de interpretar a sociedade e a cultura também em sua dimensão política. Neste livro são apresentados pesquisadores e projetos de diferentes perspectivas, mas que têm como denominador comum a crítica permanente dos modos de se construir a História da Educação no Brasil e, conseqüentemente, suas formas de organização cultural. Os autores se debruçam sobre fontes distintas, como Literatura, Jornalismo, relatórios de professores escolares e a arquitetura escolar, de modo a apresentarem elementos históricos e sinalizar como os contextos de diferentes épocas vêm marcando nossa trajetória na Educação.
Código: | L005-9788575262900 |
Código de barras: | 9788575262900 |
Peso (kg): | 0,200 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,50 |
Editora | Autêntica |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 128 |
Ano de edição | 2007 |
Cinco estudos em história e historiografia da educação
Frequentemente comprados juntos
INFÂNCIA E EDUCAÇÃO INFANTIL
Avaliar na educação infantil é particularmente difícil e encerra várias ambiguidades a começar pela ..
R$38,00
Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Shopping Paragem