Baseando-se em reflexões sobre a infância Guarani, este livro dedica-se a pensar sobre o quanto processos de ensino e aprendizagens infantis, vivenciados fora da escola, podem contribuir para planejamentos docentes mais pautados em teorias indígenas do conhecimento. A partir de pesquisas realizadas junto a uma comunidade Mbya-Guarani na região central do Rio Grande do Sul, discute-se a ideia de campo da educação escolar indígena, pontuando as relações entre noção de pessoa, território, interculturalidade e gestão educacional.
Código: | L999-9788581926438 |
Código de barras: | 9788581926438 |
Peso (kg): | 0,200 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,80 |
Espessura (cm): | 2,00 |
Autor | Jesus de |
Editora | Appris |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 125 |
Ano de edição | 2015 |
No campo da educação escolar indígena
Frequentemente comprados juntos
O saber histórico na sala de aula
Uma tarefa complexa envolve o cotidiano dos professores ao enfrentarem um público estudantil com dif..
R$43,90
Vendido e entregue por leitura.com