• Como As Marcas Se Tornam Icones

Histórias de marcas-ícones, como Coca-Cola, Harley-Davidson e Volkswagen, tornaram-se parte do folclore do marketing. Entretanto, Douglas B. Holt sustenta que essas histórias de ampla circulação erram o alvo. Baseado num profundo exame dos registros históricos de marcas-ícones lendárias, Holt apresenta um modelo inteiramente diferente, que terá implicações significativas para a estratégia do branding. Neste livro, Holt demonstra que as marcas se tornam ícones não por realçar peculiaridades e benefícios, mas por reservar-se uma posição provocativa e valorizada na cultura nacional. Além dos desejos e ansiedades que as marcas-ícones criam e disseminam 'interpretando' mitos, elas enfrentam contradições culturais agudas. 'Como as marcas se tornam ícones' aponta os princípios comuns a essas intuições para elaborar um novo modelo cultural de branding que revise por completo os princípios centrais do marketing, inclusive a segmentação, o público-alvo, o posicionamento, o valor e a lealdade da marca. O livro traz estudos de casos da Snaplle, Mountain Dew, Budweiser, ESPN, Corona e outras marcas-ícones.

Código: L055-9788531609176
Código de barras: 9788531609176
Peso (kg): 0,450
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,40
Autor DOUGLAS B. HOLT
Editora CULTRIX
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 248
Ano de edição 2006
Faixa etária

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Como As Marcas Se Tornam Icones

Frequentemente comprados juntos

Salto

Salto

imprescindível para qualquer profissional que pretende trabalhar com desenvolvimento web, mas a ling..

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi

Seu marketing é uma b...

Seu marketing é uma b...

O seu marketing talvez seja uma b...., mas esse livro não é. Mark Stevens é um dos maiores especiali..

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi

Segredos da Serotonina

Segredos da Serotonina

A serotonina é um hormônio que exerce um forte efeito sobre o cérebro: níveis normais produzem bem-e..

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi

Marketing Nas Mídias Sociais Em 30 Minutos

Marketing Nas Mídias Sociais Em 30 Minutos

Por mais incríveis que as mídias sociais sejam, o sucesso nelas depende de um investimento de tempo,..

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi

Os 7 segredos do marketing num mundo multicultural

Os 7 segredos do marketing num mundo multicultural

Esse livro nos oferece novas perspectivas para entendermos o modo como nós compramos e vendemos, viv..

R$52,00

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi

Presença

Presença

Esse livro completamente inovador em sua área de atuação propicia ao leitor uma visão profunda do de..

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi

Networking Desenvolva Sua Carreira Criando Bons Relacionam

Networking Desenvolva Sua Carreira Criando Bons Relacionam

Executivos e líderes empresariais bem-sucedidos sempre apontam a habilidade de fazer networking como..

R$19,90

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi

O Culto às Marcas

O Culto às Marcas

Em seu trabalho como homem de marketing, Douglas Atkin ficou fascinado com o modo como algumas pesso..

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi