Histórias de marcas-ícones, como Coca-Cola, Harley-Davidson e Volkswagen, tornaram-se parte do folclore do marketing. Entretanto, Douglas B. Holt sustenta que essas histórias de ampla circulação erram o alvo. Baseado num profundo exame dos registros históricos de marcas-ícones lendárias, Holt apresenta um modelo inteiramente diferente, que terá implicações significativas para a estratégia do branding. Neste livro, Holt demonstra que as marcas se tornam ícones não por realçar peculiaridades e benefícios, mas por reservar-se uma posição provocativa e valorizada na cultura nacional. Além dos desejos e ansiedades que as marcas-ícones criam e disseminam 'interpretando' mitos, elas enfrentam contradições culturais agudas. 'Como as marcas se tornam ícones' aponta os princípios comuns a essas intuições para elaborar um novo modelo cultural de branding que revise por completo os princípios centrais do marketing, inclusive a segmentação, o público-alvo, o posicionamento, o valor e a lealdade da marca. O livro traz estudos de casos da Snaplle, Mountain Dew, Budweiser, ESPN, Corona e outras marcas-ícones.
Código: |
L095-9788531609176 |
Código de barras: |
9788531609176 |
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0,450 |
Altura (cm): |
23,00 |
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Espessura (cm): |
1,40 |
Autor |
DOUGLAS B. HOLT |
Editora |
CULTRIX |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
248 |
Ano de edição |
2006 |
Faixa etária |
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