• Consumidores hipervulneráveis

A obra pretende contribuir para o estudo da proteção de consumidores referidos como ?hipervulneráveis?, em especial a do consumidor idoso. Apresenta-se ao público leitor a configuração desse e de outros sujeitos debilitados dentro do mercado de consumo, como crianças, doentes e deficientes. Para além da inseparável característica do consumidor, a vulnerabilidade, passa-se a descrever a sua versão agravada, a ?hipervulnerabilidade?.
Em razão de avanços tecnológicos, da diversificação e desenvolvimento de práticas comerciais, entre outros fatores de fragilização, constata-se que certos grupos de indivíduos estão expostos a abusos particularizados e praticados no mercado de consumo.
No caso dos idosos, isto é bastante reluzente em razão de debilidades decorrentes do avanço da idade. Assim, gradativamente, a expressão hipervulnerabilidade torna-se uma realidade constante junto ao modelo social atual, e que deve ser tratada para fins de construção de uma sociedade mais justa e igualitária, garantindo o acesso de todos os indivíduos ao mercado de consumo de forma igualitária.

Código: L055-9788522483679
Código de barras: 9788522483679
Peso (kg): 0,500
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 1,27
Autor Schmitt Heineck
Editora Atlas
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 304
Ano de edição 2014
Faixa etária

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Consumidores hipervulneráveis

  • BROCHURA

  • Schmitt Heineck

  • Atlas

  • Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi
  • Estoque: Disponível

  • Ranking dos mais vendidos:

  • #192611 em Livros

  • #13418 em Direito

Frequentemente comprados juntos

O livro do adolescente
12% off

O livro do adolescente

Este livro trata de maneira agradável temas que fazem parte da vida dos adolescentes: cidadania, au..

R$86,00 R$76,10

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi