• Controle de riscos ocupacionais na indústria 4.0

O termo Indústria 4.0 refere-se à quarta revolução industrial, caracterizada pela integração e o controle remoto da produção.
Os robôs, que têm sido bastante utilizados na indústria ao longo dos anos, possuem agora como diferenciais novas habilidades como a capacidade de trabalhar sem supervisão ou intervenção humana, interagindo de forma inteligente com outras máquinas.
Nesse contexto, surgem novos desafios relacionados com a saúde e segurança do trabalho, visto que é necessário garantir a operação segura desses equipamentos e, quando apropriado, a colaboração segura com os trabalhadores.
Esta obra trata exatamente sobre estes assuntos, fornecendo uma visão geral sobre a segurança de robôs e levando em consideração as diversas normas relacionadas com a segurança de máquinas, que são aplicáveis também aos sistemas robóticos. O objetivo da obra é contribuir para o aprendizado do leitor a respeito da importância do tema, do papel das normas vigentes, das diferenças entre os tipos de normas e dos passos necessários para realizar projetos de acordo com tais normas de forma clara. A obra pode ser lida por técnicos e engenheiros de segurança do trabalho, engenheiros mecânicos, eletrônicos, eletricistas e de computação, assim como estudantes dessas áreas, além de ser recomendada para gestores de áreas que possuam relação com a segurança ocupacional e para outros profissionais que tenham interesse no tema.

Homem e máquina dividem tarefas!
Esta obra fornece uma visão geral sobre as tecnologias utilizadas na Indústria 4.0, em especial, no uso de robôs e sua operação segura.
É verdade que a indústria do futuro está em pleno vapor e que a sociedade testemunha este acontecimento na prática com máquinas que operam 24 horas por dia, mesmo sem ninguém por perto. Desta forma, surge uma nova grande preocupação para o engenheiro de segurança do trabalho que é a construção desse novo ambiente de trabalho onde homem e máquina dividem tarefas.
Neste livro, abordaremos a necessidade de inovação para modernização do processo fabril, tornando a produtividade mais ágil.
O livro traz uma visão aprofundada sobre as boas práticas que devem guiar o desenvolvimento de aplicações de segurança para sistemas robóticos e fornece diversas dicas que podem auxiliar no dia a dia dos profissionais.

Código: L999-9786555206142
Código de barras: 9786555206142
Peso (kg): 0,400
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 3,00
Autor Carlos Mariottoni
Editora Alta Books
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 256
Ano de edição 2022

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Controle de riscos ocupacionais na indústria 4.0

  • R$77,00


Opções de Compra