Professores e educadores alfabetizam crianças há milênios, mas nem todos têm sucesso. Por quê?
Ao aprofundar-se no tema buscando uma resposta para essa questão, José Morais:
• orienta professores, educadores, pais e profissionais de saúde a compreenderem o que acontece no cérebro da criança quando aprende a ler, considerando seus processos cognitivos e as relações entre as diversas aquisições que conduzem à alfabetização;
• explora as origens das dificuldades encontradas nessa faixa etária;
• sugere formas de intervenção e estratégias para evitar ou superar as dificuldades que podem surgir no processo da alfabetização;
• baseia-se em estudos científicos reconhecidos internacionalmente.
O livro, com algumas diferenças justificadas pelo contexto nacional, é publicado quase simultaneamente em Portugal e no Brasil.
Código: |
L034-9788578680770 |
Código de barras: |
9788578680770 |
Peso (kg): |
0,260 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Morais José |
Editora |
Minha Editora |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
182 |
Ano de edição |
2013 |