O sumário de um livro de Teorias da Comunicação, hoje, não apresenta grandes surpresas; nossas escolas e autores “clássicos” já são mais ou menos consensuais. No entanto, cada manual dessa área é resultado de um processo de seleção e reflete uma forma de empreender esse caminho e de interpretar suas escolhas. A particularidade que reivindicamos para nosso trabalho é o fato de resultar da maturação que ocorreu ao longo de muitos anos, da discussão de muitos/as alunos/as. Trata-se de um percurso, acreditamos, bastante didático e capaz de promover de forma adequada a introdução de um iniciante nos estudos comunicacionais. Este livro é resultado da trajetória de Vera França e Paula G. Simões como professoras de Teorias da Comunicação no curso de Comunicação da UFMG. Mais do que um elenco de teorias, procurou-se compreender de que maneira cada escola respondeu às demandas de seu tempo e construiu uma forma de leitura da prática comunicacional das sociedades em que se desenvolveram.
Código: |
L999-9788551301739 |
Código de barras: |
9788551301739 |
Peso (kg): |
0,300 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Autor |
Vera V. França |
Editora |
Autêntica |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
224 |
Ano de edição |
2017 |