Este livro de Gui Bonsiepe apresenta uma inquietante análise sobre a evolução do design ao longo do século XX, registrando seus principais sucessos e descaminhos. De um lado, relata o desenvolvimento do design, delineado pelas várias políticas econômicas e sociais. De outro, mostra a vacilante trajetória diante do despreparo, acomodação e oportunismo dos seus principais protagonistas. Mas não se limita a analisar e criticar, pois apresenta sugestões sobre os caminhos possíveis no futuro.» «O autor tornou-se referência mundial na análise das diferenças políticas e econômicas entre o Centro e a Periferia, com seus inevitáveis reflexos na área de design.» «Segundo o autor, o design perdeu a sua substância quando passou a cuidar das superficialidades, colocando se a serviço da beleza cosmética e lucros fáceis do mercado.» «Bonsiepe sugere criar uma ciência do design. Para isso, é necessário investir na pesquisa em design para gerar conhecimentos e formar um sólido arcabouço, como acontece com outras disciplinas consolidadas das ciências. Essa ciência do design permitiria criar as bases teóricas e, a partir daí, melhorar a prática projetual. Com isso, o design estaria mais preparado e pronto para oferecer soluções efetivas aos grandes problemas que afligem os povos da América Latina desde a época colonial.» Itiro Iida
Código: | L030-9788521205326 |
Código de barras: | 9788521205326 |
Peso (kg): | 1,190 |
Altura (cm): | 25,50 |
Largura (cm): | 20,50 |
Espessura (cm): | 2,30 |
Autor | Bonsiepe Gui |
Editora | Blucher |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 270 |
Ano de edição | 2011 |
Faixa etária |
Design, cultura e sociedade
Frequentemente comprados juntos
Design de embalagem
São duzentas páginas de projetos inspiradores de design para embalagens do mundo todo, proporcionand..
R$116,00
Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro