• Desvendando a cadeia de valor do cliente

Com base em oito anos de pesquisa visitando dezenas de startups, empresas estabelecidas e de tecnologia, o professor da Harvard Business School, Thales Teixeira, mostra como e por que as indústrias de consumo sofrem disrupção e o que as empresas estabelecidas podem fazer a respeito, além de ressaltar as estratégias específicas que potenciais startups Existe um padrão na disrupção digital em um setor, sendo a disruptora Uber, Airbnb, Dollar Shave Club, Pillpack ou uma das inúmeras outras startups que roubaram grandes partes das fatias de mercado das líderes de seus setores, geralmente em questão de poucos anos usam para obter vantagem competitiva. Como Teixeira esclarece, a natureza da concorrência mudou drasticamente. Usando novos modelos de negócios inovadores, as startups estão atraindo clientes devido ao rompimento dos elos da Cadeia de Valor do Cliente (CVC), que é como os consumidores descobrem, compram e usam produtos e serviços. Por meio do decoupling da CVC, em vez de atacarem gigantes mundiais como Unilever, Nike, BMW e Sephora logo de cara, essas startups desassociam uma parte do processo de compra do consumidor. A Birchbox proporcionou às mulheres um novo jeito de testar produtos de beleza de diversas empresas no conforto de seus lares, sem precisar ir a uma loja. A Turo não concorre com a GM, em vez disso, oferece às pessoas o benefício de dirigir sem precisar possuir um carro. Ilustrado com histórias profundas e exclusivas tanto de startups quanto da reação de grandes empresas estabelecidas, como Best Buy e Comcast, Desvendando a Cadeia de Valor do Cliente é um guia essencial para desmistificar como as disrupções digitais acontecem, e o que as empresas podem fazer para se defender. Alguns dos insights revelados nesta obra inovadora: Decoupling é a quebra dos elos entre as atividades relacionadas a como o cliente descobre, avalia, compra e usa produtos e serviços Há uma “receita” usada pelas startups digitais para gerar disrupção em modelos antigos de negócios e combinar as peças para criar um negócio inovador. Startups não geram disrupção em mercados estabelecidos — os clientes sim. Os consumidores, de fato, sustentam negócios gastando dinheiro, tempo e esforço. Esses fatores determinam se os clientes mudarão os seus comportamentos ou não. A maioria das disrupções de mercado ocorre não por inovações tecnológicas, mas como resultado de novos modelos de negócios. Como uma empresa estabelecida, não se pode inovar a partir de uma ameaça digital disruptiva. A inovação em si não é a resposta. Desvendando a Cadeia de Valor do Cliente mostra como as startups podem começar uma disrupção e como uma empresa estabelecida pode reagir a esse tipo de efeito. Elogio a obra : “Thales Teixeira traz uma visão brilhante e incisiva — unindo insights fundamentais e diretrizes práticas — à questão urgente da transformação digital. Em Desvendando a Cadeia de Valor do Cliente, ele nos oferece um mapa para ganhar os consumidores certos e mantê-los, em meio aos muitos escombros de modelos de negócios desmantelados. Novo, inteligente e estratégico — uma leitura valiosa!” — JIM COLLINS, autor de Empresas Feitas para Vencer, coautor de Feitas para Durar.

Código: L999-9788550811024
Código de barras: 9788550811024
Peso (kg): 0,350
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Teixeira Thales
Editora Editora Alta Books
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 352
Ano de edição 2019

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Desvendando a cadeia de valor do cliente

  • R$98,00


Opções de Compra

Frequentemente comprados juntos

Negocie como se sua vida dependesse disso

Negocie como se sua vida dependesse disso

MAIS DE 700 MIL LIVROS VENDIDOS NO MUNDO.Um ex-agente do FBI revela as técnicas da agência para conv..

R$59,90

Vendido e entregue por leitura.com

Especialista em pessoas

Especialista em pessoas

Algumas pessoas ferem, outras curam. Não desista das pessoas! No mundo ideal as pessoas amam umas às..

R$62,90

Vendido e entregue por leitura.com

Transformando palavras em dinheiro

Transformando palavras em dinheiro

Copywriting pode ser descrito como a capacidade de transformar palavras em dinheiro. Produzir intere..

R$69,90

Vendido e entregue por leitura.com

O poder da empatia

O poder da empatia

Um antídoto poderoso para esses tempos de individualismo e uma ferramenta eficaz para uma vida melho..

R$72,90

Vendido e entregue por leitura.com

Bora vender
45% off

Bora vender

Você pode não saber vender ou até não se achar vendedor. Mas, em algum momento, você já foi um. Vend..

R$64,90 R$35,77

Vendido e entregue por Leitura - RJ/Rio - Park Campo Gde

A lógica do Cisne Negro

A lógica do Cisne Negro

Neste livro fascinante, Taleb mostra que, ao contrário do que defende a maioria dos economistas, est..

Vendido e entregue por leitura.com

Excelência para obstinados

Excelência para obstinados

Ter uma vida equilibrada é um sonho lindo, mas, quem está tentando crescer em sua carreira e concret..

R$64,90

Vendido e entregue por leitura.com

Antifrágil (Nova edição)

Antifrágil (Nova edição)

Do autor dos best-sellers A lógica do Cisne Negro e Arriscando a própria pele, Antifrágil revela com..

R$119,90

Vendido e entregue por leitura.com

Dar e receber
20% off

Dar e receber

"Dar e receber está repleto de ideias revolucionárias. Brilhante e sábio, não é apenas um livro: é u..

R$59,90 R$47,73

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Av. Paraná 393

Hiperfoco

Hiperfoco

Você tem mil e uma tarefas ao longo do dia, seja no trabalho ou na vida pessoal. Mas muitas vezes, l..

R$67,50

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Av. Paraná 393