• Disco dublê

“Quando o filósofo Gilles Deleuze empreendeu sua análise do cinema moderno, ele reconheceu, nos filmes dessa categoria, novos modos de lidar com o tempo. Nesse cenário, os protagonistas também tiveram seu papel reformulado. De senhores de seu próprio destino, passaram a perambular por situações nas quais não há nada a ser resolvido, apenas experienciado. Da mesma forma, o protagonista de Disco Dublê, o DJ Vazante, perambula por cenários, acontecimentos e eventos em que o melhor a se fazer é flanar, como propunha Walter Benjamin. No exílio proporcionado pelos seus inseparáveis fones de ouvido, capuz e óculos escuros, DJ Vazante sobrepõe aos cenários de diversas metrópoles a trilha sonora de sua vida, permeada ora pelo que ele ouve nos fones, ora pelo que sua memória puxa de momentos diversos de sua longa carreira discotecando por festivais ao redor do mundo.

Em Disco Dublê, muito mais do que uma experiência auditiva e cultural, a música pop se apresenta como um fenômeno multissensorial e onipresente. Ao longo do romance, vai se transformando de um objeto passivo na narrativa para um agente que condiciona as situações em que DJ Vazante acaba por se envolver. Arrisco dizer que se trata deuma co-protagonista que faz a trama circular e expandir, como um ritmo eletrônico em loop.

Nessa mistura exuberante de referências conceituais e artísticas é que Mauricio Salles Vasconcelos parece querer inserir o leitor nos encontros e desencontros da intensa vida de um DJ. Multissensorialidades de um romance-música.”

— Marcelo B. Conter

Código: L999-9788568462706
Código de barras: 9788568462706
Peso (kg): 0,439
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Vasconcelos Salles
Editora Sendas Edições
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 240
Ano de edição 2018

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Disco dublê