-
Autor
Stopford Martin
-
Editora
Blucher
-
Idioma
PORTUGUES
-
Encadernação
BROCHURA
-
Páginas
890
-
Ano de edição
2017
Ao longo de 5 mil anos, o transporte marítimo tem servido a economia mundial e, atualmente, oferece um serviço de transporte sofisticado para todo o globo. Contudo, apesar da complexidade econômica, o transporte marítimo retém muito da competitividade agressiva do "mercado de concorrência perfeita" da economia clássica. Esse composto de logística sofisticada e de empreendedores marcantes torna-o um caso de estudo único da economia clássica em um ambiente moderno.
Economia marítima, em sua primeira edição brasileira, utiliza a análise histórica e teórica como estrutura de uma explicação prática do funcionamento atual da indústria marítima. O livo inclui informações sobre:
- História do transporte marítimo mercante;
- ciclos do transporte marítimo que datam de 1741, com comentários ano a ano;
- mercados, custos, contabilidade, financiamento de navios, construção naval da frota mercante, reciclagem e regime de regulamentação;
- geografia do comércio marítimo, teoria do comércio, cargas especializadas e retorno do capital;
- desafios e armadilhas das previsões.
Código: | L109-9788521211921 |
Código de barras: | 9788521211921 |
Peso (kg): | 1,415 |
Altura (cm): | 24,00 |
Largura (cm): | 17,00 |
Espessura (cm): | 4,20 |
Autor | Stopford Martin |
Editora | Blucher |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 890 |
Ano de edição | 2017 |
Economia marítima
-
R$270,00