De que modo a arte, produzida nos ambientes educativos ou por eles apropriada, pode tornar-se significativa na formação humana? Essa é a questão central deste livro, a qual ganha importância em tempos de acentuada crítica à perda da sensibilidade criativa na educação - institucionalizada ou não - de crianças, jovens e adultos. A tendência à repetição, à utilização de modelos e do discurso alheio em detrimento da autoria são práticas que a crítica pedagógica aponta como negativas no processo de formação e que, no entanto, manifestam-se teimosamente nos espaços educativos. Ao tratarem de educação, ciência, cinema, dança, literatura e artes plásticas, os autores desta coletânea mostram como o contato com o universo da arte pode propiciar o desenvolvimento da autonomia intelectual, a abertura para a diferença e a compreensão da tradição e da contemporaneidade.
Código: | L035-9788530808587 |
Código de barras: | 9788530808587 |
Peso (kg): | 0,200 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 0,90 |
Autor | CELDON FRITZEN |
Editora | PAPIRUS |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 160 |
Ano de edição | 2008 |
Faixa etária |
Educacao E Arte As Linguagens Artisticas Na Formacao Humana
Frequentemente comprados juntos
Da autoridade pedagógica à amizade intelectual uma plataforma para éthos docente
Esta obra discorre sobre o ponto crucial do processo pedagógico: a relação do professor e do aprendi..
R$81,00
Vendido e entregue por Leitura - GO/Goiânia - Goiânia Shopping