LIVRO FINALISTA DO 49º PRÊMIO JABUTI 2007 NA CATEGORIA DIDÁTICO OU PARADIDÁTICO DO ENS. FUNDAMENTAL E MÉDIO. Este é um livro para educadores responsáveis pelo desenvolvimento da percepção matemática da criança em idade pré-escola; é, também, útil aos professores dos anos iniciais do ensino fundamental, pois trata dos principais aspectos que compõem o conhecimento matemático da criança: o espacial, o numérico e o de medida. cada aspecto é desvelado por duas facetas: uma que revela a essência de sua constituição e outra que visa a ação pedagógica do professor junto à criança. A obra está assim estruturada:
Perfil da criança pré-escola e concepção atual de educação infantil;
Princípios facilitadores do desenvolvimento infantil e função do professor;
Percepção matemática: número, suas funções e dificuldades para sua aprendizagem; geometria da criança; mediação e suas interpretações; 200 atividades didáticas, com objetivos e sugestões de material didático.
Código: | L027-9788574961538 |
Código de barras: | 9788574961538 |
Peso (kg): | 0,340 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,10 |
Autor | Lorenzato Sergio |
Editora | Autores Associados |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 202 |
Ano de edição | 2011 |
Educação infantil e percepção matemática
Frequentemente comprados juntos
Para aprender matemática
Este livro, voltado tanto aos professores que ensinam matemática, como aos cursos de formação de pro..
R$43,00
Vendido e entregue por Leitura - DF - Conjunto Nacional