• Educação infantil e percepção matemática

LIVRO FINALISTA DO 49º PRÊMIO JABUTI 2007 NA CATEGORIA DIDÁTICO OU PARADIDÁTICO DO ENS. FUNDAMENTAL E MÉDIO. Este é um livro para educadores responsáveis pelo desenvolvimento da percepção matemática da criança em idade pré-escola; é, também, útil aos professores dos anos iniciais do ensino fundamental, pois trata dos principais aspectos que compõem o conhecimento matemático da criança: o espacial, o numérico e o de medida. cada aspecto é desvelado por duas facetas: uma que revela a essência de sua constituição e outra que visa a ação pedagógica do professor junto à criança. A obra está assim estruturada:
Perfil da criança pré-escola e concepção atual de educação infantil;
Princípios facilitadores do desenvolvimento infantil e função do professor;
Percepção matemática: número, suas funções e dificuldades para sua aprendizagem; geometria da criança; mediação e suas interpretações; 200 atividades didáticas, com objetivos e sugestões de material didático.

Código: L034-9788574961538
Código de barras: 9788574961538
Peso (kg): 0,340
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,10
Autor Lorenzato Sergio
Editora Autores Associados
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 202
Ano de edição 2011

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Educação infantil e percepção matemática