Educação Matemática e Valores: das concepções dos professores à construção da autonomia é resultado de um esforço acadêmico que busca compreender o processo de ensino-aprendizagem da matemática numa perspectiva sóciopolitica, em particular, acerca do processo de formação democrática e cidadã. A problemática que motivou a realização deste livro partiu da constatação de que o ensino da matemática tem sido desenvolvido com um enfoque predominante cognitivo, em detrimento de uma formação mais ampla, capaz de contribuir para a autonomia dos alunos. Os resultados apontados pelo autor indicam a predominância de concepções e práticas docentes tradicionais, as quais, interpretadas à luz dos princípios da educação como construção da personalidade autônoma, não contribuem para a construção e/ou reforço da autonomia dos alunos.
Código: |
L999-9788579630101 |
Código de barras: |
9788579630101 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Roseira Ferreira |
Editora |
Autores Associados |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
199 |
Ano de edição |
2010 |
Faixa etária |
|