• Em busca da inovação: Interação universidade-empresa no Brasil

Este livro traz uma série de artigos que analisam as interações de universidades e institutos de pesquisa com empresas no Brasil, como partes constitutivas de relações que se firmam no âmbito de um sistema nacional de inovação. Os textos presentes na obra tratam de aspectos dessas interações e dos procedimentos metodológicos para o tratamento dos dados procedentes do diretório dos grupos de pesquisa do CNPq, além de identificar as características do intercâmbio entre universidades e empresas, em parâmetros estaduais e regionais.Os artigos apresentados aqui contribuem para avaliar, num dado momento, o padrão de interação universidade-empresa no país, mensurando a intensidade dos relacionamentos firmados e identificando as diversas disciplinas científicas valorizadas pelos setores industriais. Além disso, colaboram para contrariar a visão de que as universidades brasileiras são apenas formadoras de recursos humanos; na verdade, elas são também formadoras de recursos técnicos fundamentais para a inovação das empresas do país.

Código: L999-9788575265826
Código de barras: 9788575265826
Peso (kg): 0,919
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,30
Editora Autêntica
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 464
Ano de edição 2011

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
20% off

Em busca da inovação: Interação universidade-empresa no Brasil

  • BROCHURA

  • Autêntica

  • Vendido e entregue por leitura.com
  • Estoque: 1

  • Data de lançamento: 19/10/2011

  • Ranking dos mais vendidos:

  • #181577 em Livros

  • #2260 em Ciência Política

  • R$79,80
  • R$63,84


Opções de Compra