Por que muitas das atividades de ensino e de avaliação de leitura, elaboradas e aplicadas por professores da educação básica, têm colaborado tão pouco com a formação de alunos leitores competentes? Este livro é para quem se pergunta: Para que serve a avaliação? Prova é o mesmo que avaliação? Exame e prova são a mesma coisa? O que fazer com a nota da prova? Este livro mostra como avaliar alunos de forma mais eficaz, justa e pedagógica, apresenta um modelo de avaliação que transformará sua sala de aula. Com ele, você descobrirá o que seus alunos já sabem de fato (não apenas o quanto sabem) em diversos momentos do processo de ensino e o que ainda precisam saber. A avaliação não é algo à parte do ato de educar. Ela faz parte do ato pedagógico. É uma ação contínua, inseparável do ato educativo pelo simples fato de fazer parte dele. O professor educa quando avalia. Para isso, precisa saber o que, como, quando e com que finalidades avaliar. As atividades de avaliação de leitura aqui exemplificadas contribuirão para a aquisição e o desenvolvimento das habilidades de leitura e para a construção da competência leitora dos alunos, porque passarão a ser pensadas, elaboradas e executadas como avaliação diagnóstica de habilidades de leitura. Quando um professor aprende a avaliar corretamente, ele começa a deslocar sua visão dos resultados finais para o processo. Com isso, consegue melhorar o processo e chegará a melhores resultados finais! Isso ajuda os alunos na vida real, na vida escolar, nas avaliações nacionais e até nas avaliações internacionais em que, hoje, o Brasil só faz vergonha, infelizmente...
Código: |
L028-9788579341540 |
Código de barras: |
9788579341540 |
Peso (kg): |
0,240 |
Altura (cm): |
22,80 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Autor |
Carvalho de |
Editora |
Parábola Editorial |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
176 |
Ano de edição |
2018 |