Vários desafios e novas demandas têm se apresentado aos professores de Ciências. A velocidade de produção e sobretudo a facilidade de circulação de novos conhecimentos na área de ciência e tecnologia, a emergência de questões sociocientíficas, os programas de avaliação de âmbito nacional e internacional, além da proposição de novas orientações curriculares ou metodológicas, são apenas alguns exemplos de fatores que afetam o ensino de ciências e que podem, por isso, se constituírem em grandes dificuldades para o trabalho docente.
Neste livro, as autoras utilizam toda a experiência proveniente da pesquisa acadêmica para aprofundar a discussão conceitual sobre temas atuais e de limites menos disciplinares, para avançar na discussão metodológica, ampliando o repertório de possibilidades no trabalho pedagógico, como também sugerir atividades que propiciem discussões em cursos de formação inicial e continuada de professores.
Sem pretender esgotar o assunto, o livro abre possibilidades de estudo e discussão ao indicar, ao final de cada capítulo, uma seção em que consta uma lista de referências bibliográficas e sugestões de sites. Nela, o leitor poderá encontrar diversos textos sobre o ensino de Ciências, além de fontes para aprofundamento conceitual e metodológico, bem como sugestões de atividades para serem desenvolvidas em sala de aula.
Código: |
L042-9788522110933 |
Código de barras: |
9788522110933 |
Peso (kg): |
0,215 |
Altura (cm): |
22,70 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Autor |
Silva Ferreira |
Editora |
Editora Cengage |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
144 |
Ano de edição |
2012 |