Este livro reune a analise das ideias e das propostas de alguns dos principais autores em pedagogia do esporte. Autores que influenciam ou estabelecem as bases metodologicas das correntes portuguesa, alema e brasileira referentes aos estudos sobre pedagogia do esporte. A obra traz os desdobramentos dos estudos teoricos, mostrando reflexoes a respeito de pressupostos didaticos e metodologicos para o ensino de todos os jogos coletivos de invasao, lancando as bases para que essas novas tendencias em pedagogia do esporte venham superar a abordagem tradicional de ensino dos esportes, que ainda se pauta em uma metodologia tecnicista. Os autores ainda discorrem sobre a gestao do processo organizacional do jogo, apresentando um exemplo teorico-pratico do processo metodologico para o ensino dos jogos coletivos.
Código: |
L999-9788576552109 |
Código de barras: |
9788576552109 |
Peso (kg): |
0,400 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Autor |
RILLER SILVA / SCAGLIA REVERDITO |
Editora |
PHORTE |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
264 |
Ano de edição |
2009 |
Faixa etária |
|