• Estratégia competitiva

Já se aproximando da 60ª reimpressão em inglês e traduzido em dezenove idiomas, Estratégia Competitiva de Michael Porter transformou a teoria, a prática e o ensino da estratégia em todo o mundo. Eletrizante em sua simplicidade, como tudo que causa grandes impactos, a análise de Porter da indústria captura a complexidade da competição na indústria com base em cinco forças subjacentes. Ele introduz uma das mais importantes ferramentas competitivas já desenvolvidas: as três estratégias genéricas: custo mais baixo, diferenciação e foco, que estruturam a tarefa do posicionamento estratégico. O autor demonstra como a vantagem competitiva pode ser definida em termos de custo relativo e preços relativos, integrando-a, desse modo, diretamente à lucratividade. Além disso, ele apresenta uma nova perspectiva em relação a como o lucro é criado e dividido. Em quase duas décadas desde sua publicação, a concepção de Porter para a previsão do comportamento do competidor transformou a forma como as empresas veem os concorrentes e deu origem à nova disciplina de avaliação do competidor. Mais de um milhão de gerentes em empresas grandes e pequenas, analistas de investimentos, consultores, estudantes e acadêmicos em todo o mundo internacionalizaram as ideias de Porter e as aplicaram para avaliar indústrias, entender os competidores e escolher posições competitivas. As ideias apresentadas neste livro baseiam-se nos fundamentos subjacentes à competição, independente das especificidades relacionadas à forma como as empresas competem. Estratégia Competitiva preencheu um vazio existente. Ele oferece bases sólidas e pontos bem fundamentados com os quais cada trabalho subsequente pode ser desenvolvido. Ao trazer uma estrutura disciplinada para questionar como as firmas alcançam uma maior lucratividade, as ideias e os conceitos de Porter dão origem a uma visão sofisticada da competição. visão insuperável nas últimas décadas.

Código: L999-9788535215267
Código de barras: 9788535215267
Peso (kg): 0,615
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,88
Autor Porter E.
Editora GEN Atlas
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 448
Ano de edição 2005

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Estratégia competitiva

Frequentemente comprados juntos

A magia do design thinking
50% off

A magia do design thinking

Todo gestor precisa de design. Não é possível criar um negócio sem ele. Mas do que se trata? Será qu..

R$64,00 R$32,00

Vendido e entregue por leitura.com

Inteligência relacional

Inteligência relacional

Como você se sentiria se seus maiores problemas de relacionamento fossem resolvidos? Você sabia que..

Vendido e entregue por leitura.com

O gerente-minuto
17% off

O gerente-minuto

"Este livro revoluciona o conceito de liderança e inaugura a série Gerente-Minuto, destinada a torna..

R$49,90 R$41,58

Vendido e entregue por Leitura - SP/Campinas - Parque D.Pedro

Logística Empresarial: Transportes, Administração De Materiais, Distribuição Física

Logística Empresarial: Transportes, Administração De Materiais, Distribuição Física

Este é um livro sobre a administração do fluxo de bens e serviços em organizações orientadas ou não ..

Vendido e entregue por leitura.com

Antifrágil

Antifrágil

Como prosperar em um mundo cheio de incertezas? Do autor do best seller a lógica do cisne negro.Em s..

Vendido e entregue por leitura.com