Este livro foi celebrado pela crítica brasileira como pioneiro no campo da Ética aplicada às empresas e foi consagrado por executivos como obra de referência. Lançado originalmente em 2000, já passou por duas revisões em 2003 e 2008, e teve dezenas de tiragens. Seu sucesso se deve a dois fatores: 1) ter sido adotado como livro-texto em inúmeros cursos ministrados nas mais diversas universidades do país, e 2) ter servido de guia para empresas e Comitês de Ética no trato das questões morais do dia a dia.A 4a edição vai muito além da mera atualização de casos e do melhor acabamento conceitual, pois representa um salto no ciclo iniciado nos primeiros anos de 1990, quando o autor sociólogo de formação se interessou pelo estudo da Ética. A abordagem da Ética como ciência social implicou a formulação de uma matriz teórica cujos conceitos, investidos na apreensão dos casos concretos, não deixam margem a controvérsias. O resultado obtido nas pesquisas realizadas apresenta sólida consistência. Ademais, ao desdobrar as teorias científicas da convicção e da responsabilidade, o autor demarcou a riquíssima combinatória que as decisões éticas desenham. Supera, assim, as escolhas convencionais entre o bem e o mal e destaca as escolhas entre o bem e o bem. E, sobretudo, fundamenta as delicadas escolhas do mal menor para evitar o mal maior e do mal necessário para obter o bem maior. Eis aí uma relevante contribuição que, de forma eficaz, dá conta da complexidade dos fenômenos reais.
Código: |
L049-9788535264470 |
Código de barras: |
9788535264470 |
Peso (kg): |
0,400 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Autor |
ROBERT HENRY SROUR |
Editora |
CAMPUS |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
232 |
Ano de edição |
2013 |
Faixa etária |
Padrao |