• Experiências de Ciências

Tendo como fundamentação teórica a pedagogia vigotskiana, para o autor"a aprendizagem não resulta da atividade em si, mas das interações sociais que é capaz de desencadear", Assim, "a opção pela atividade experimental deve ter como objetivo as interações sociais que ela pode promover em relação ao conteúdo apresentado." Em síntese, "este deve ser o objetivo fundamental das atividades experimentais:promover interações sociais que tornem as explicações mais acessíveis e eficientes." A partir desse pressuposto teórico, o autor se dedica não só a orientar detalhadamente o professor em todas as etapas do experimento como a apresentar explicações dos fenômenos observados acessíveis aos alunos, procurando adequá-lasas desses alunos. Desse modo, com correção e rigor, às prováveis estruturas cognitivas desses alunos. Desse modo, o professor de Ciências do ensino fundamental - ou das ciências do ensino médio - vai ter em mãos um livro verdadeiramente inovador no desenvolvimento da atividade experimental. Obra de grande valor pedagógico e rara abordagem, oferece um contribuição inestimável para o aperfeiçoamento teórico e prático do professor.

Código: L999-9788578612764
Código de barras: 9788578612764
Peso (kg): 0,690
Altura (cm): 26,00
Largura (cm): 19,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Alberto Gaspar
Editora Editora Livraria da Física
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 328

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Experiências de Ciências

Frequentemente comprados juntos

Criatividade e resolução de problemas

Criatividade e resolução de problemas

A criatividade é considerada, por diversos autores, como um conjunto de habilidades cognitivas que c..

Vendido e entregue por leitura.com