Na atual conjuntura de avanços político e ideológico dos setores os mais conservadores e reacionários de nosso país, em que se disseminam e se propagandeiam ideias obscurantistas de ataque ao pensamento científico, ao realismo crítico artístico e à reflexão filosófica, bem como se manifestam posturas que visam censurar a socialização do conhecimento sistematizado em suas formas mais desenvolvidas e desvalorizar o trabalho educativo, este livro pretende ser um instrumento de apoio à organização didática do trabalho pedagógico realizado no interior das escolas públicas brasileiras. Assim, apresentamos uma obra que tem como objeto de análise a prática pedagógica histórico-crítica, debatendo fundamentos que, longe de serem entendidos equivocadamente como um receituário “do que fazer” na prática, possibilitem a reorganização da didática sob a coerente base teórica da pedagogia histórico-crítica, sobretudo quanto à sua caracterização de mediação no seio da prática social global e de sua propositura metodológica edificada no materialismo histórico-dialético.
Código: | L055-9788574964300 |
Código de barras: | 9788574964300 |
Peso (kg): | 0,300 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,20 |
Autor | Martins Márcia |
Editora | Autores Associados |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 192 |
Ano de edição | 2019 |
Fundamentos da didática histórico-crítica
Frequentemente comprados juntos
O coordenador pedagógico e seus percursos formativos - Vol. 13
Este 13º volume de nossa coleção tem duplo objetivo: 1) apresentar aos coordenadores algumas questõe..
R$43,00 R$40,85
Vendido e entregue por leitura.com
AVALIAR:
Assim como as peças que formam a imagem do mosaico que ilustra toda obra, ela se compõe de uma série..
R$0,00
Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi