• Galvez, imperador do Acre

Galvez, imperador do Acre, aclamado romance de estreia de Márcio Souza, ganha nova edição com nova capa e novo projeto gráfico.
 
Lançado em 1976, Galvez, imperador do Acre, é o livro de estreia de Márcio Souza, romancista, dramaturgo e diretor de teatro, autor do romance Mad Maria, que foi adaptado para a televisão em minissérie da Rede Globo em 2003.
Em Galvez, Márcio Souza retrata uma Amazônia no final do século XIX, tempo em que a demanda da borracha se multiplicou com o avanço da revolução industrial, provocando o boom amazônico, que transformou Manaus em capital da selva, meca de caçadores de fortuna, políticos corruptos, prostitutas, visionários e aventureiros. Um desses, andaluz de Cádiz, impenitente amante e, segundo suas próprias palavras, “espanhol da geração melancólica”, protagonizará a conquista e a consagração do efêmero império do Acre: é dom Luiz Galvez Rodrigues de Aria, um dos homens mais astutos que o mundo já conheceu. Invulnerável aos golpes do destino — emboscadas e malárias, dilúvios, canibais e flechas, amores eclesiásticos e amizades equívocas —, Galvez enfrentará, no entanto, um clássico golpe de Estado contra sua coroa de lata.
Aclamado pela crítica nacional e internacional, o livro é um romance humorístico de alta qualidade literária e que, ao mesmo tempo, evidencia a capacidade do autor de refletir, no relato de acontecimentos do passado, sobre o presente caótico das realidades amazônica, brasileira e latino-americana.
 
“Vertiginoso, alucinante folhetim, no qual a Amazônia se revela em seus furores e perigos. Da polêmica entre o autor e seu herói, nasce um louco riso desabusado, ululante de autenticidade. (...) Um romance novo, bálsamo que recusa toda a classificação. (...) Acusação vibrante e crua, ele denuncia as feridas das quais escorrem, misturados, o sangue dos homens e o látex.” - Jorge Amado
“É divertido, fluente, satírico. É provocador.” - Ignácio de Loyola Brandão
“Ninguém deve temer a possibilidade de que o fluxo de admiráveis romances latino-americanos esteja secando. Este romance do brasileiro Márcio Souza traz a garantia de sua aparente inesgotável vitalidade, pois o livro é ao mesmo tempo uma delícia de comicidade e um conjunto de pouco prováveis, meio verdadeiras, aventuras – recontadas com perícia e economia.” - The New Yorker
“Uma delícia…” - The New York Times
“Márcio Souza merece nosso aplauso.” - The New York Times Book Review

Código: L999-9786555874730
Código de barras: 9786555874730
Peso (kg): 0,310
Altura (cm): 20,50
Largura (cm): 13,50
Espessura (cm): 1,30
Autor Márcio Souza
Editora Record
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 240
Ano de edição 2022

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
20% off

Galvez, imperador do Acre

  • BROCHURA

  • Márcio Souza

  • Record

  • Vendido e entregue por leitura.com
  • Estoque: 2

  • Data de lançamento: 30/05/2022

  • Ranking dos mais vendidos:

  • #17833 em Livros

  • #2739 em Ficção

  • R$49,90
  • R$39,92


Opções de Compra