• História da imprensa no Brasil

Qual a relação do cidadão com a imprensa? Qual seu papel ao longo da história? Este livro mostra como a imprensa começou no Brasil em 1808 e como vem atuando duplamente: tanto como observadora quanto como protagonista da nossa história. Os primeiros impressos, a relação com os poderosos, a tecnologia alterando a forma de comunicação; as grandes empresas, a imprensa alternativa, o passado e o futuro da imprensa. Tudo isso é retratado de forma analítica em capítulos contextualizados e recheados de informações. Ao reunir um time de especialistas renomados de diversas áreas, História da imprensa no Brasil impõe-se como obra de referência indispensável nas estantes dos que estudam, dos que respeitam, dos que amam e até dos que temem a imprensa.

Código: L003-9788572444026
Código de barras: 9788572444026
Peso (kg): 0,452
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,60
Editora Contexto
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 304
Ano de edição 2008

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

História da imprensa no Brasil

Frequentemente comprados juntos

Uma história social da mídia

Uma história social da mídia

Esse livro apresenta uma análise dos meios de comunicação, destacando os contextos sociais e cultura..

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Boulevard Shopping

Como as democracias morrem
36% off

Como as democracias morrem

Uma análise crua e perturbadora das ameaças às democracias em todo o mundo. ..

R$79,90 R$50,85

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Boulevard Shopping

Jornalismo de revista

Jornalismo de revista

Os leitores costumam manter uma relação quase passional com suas revistas favoritas. Não é à toa que..

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Boulevard Shopping

Territórios do jornalismo
21% off

Territórios do jornalismo

Esta obra vem contribuir de forma relevante para o diálogo entre a Comunicação e a Geografia. A pesq..

R$82,00 R$64,91

Vendido e entregue por leitura.com

A arte de fazer um jornal diário

A arte de fazer um jornal diário

Este livro é uma tribuna na qual Ricardo Noblat faz uma defesa empenhada do jornalismo responsável e..

R$35,00

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi

38 estratégias para vencer qualquer debate
17% off

38 estratégias para vencer qualquer debate

Em discussões, o objetivo de todos é persuadir. No entanto, o melhor resultado é obtido pela pessoa ..

R$39,90 R$33,12

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Boulevard Shopping