• História da imprensa no Brasil

Qual a relação do cidadão com a imprensa? Qual seu papel ao longo da história? Este livro mostra como a imprensa começou no Brasil em 1808 e como vem atuando duplamente: tanto como observadora quanto como protagonista da nossa história. Os primeiros impressos, a relação com os poderosos, a tecnologia alterando a forma de comunicação; as grandes empresas, a imprensa alternativa, o passado e o futuro da imprensa. Tudo isso é retratado de forma analítica em capítulos contextualizados e recheados de informações. Ao reunir um time de especialistas renomados de diversas áreas, História da imprensa no Brasil impõe-se como obra de referência indispensável nas estantes dos que estudam, dos que respeitam, dos que amam e até dos que temem a imprensa.

Código: L055-9788572444026
Código de barras: 9788572444026
Peso (kg): 0,452
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,60
Editora Contexto
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 304
Ano de edição 2008

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

História da imprensa no Brasil

Frequentemente comprados juntos

Territórios do jornalismo
17% off

Territórios do jornalismo

Esta obra vem contribuir de forma relevante para o diálogo entre a Comunicação e a Geografia. A pesq..

R$82,00 R$68,33

Vendido e entregue por leitura.com

A arte de fazer um jornal diário

A arte de fazer um jornal diário

Este livro é uma tribuna na qual Ricardo Noblat faz uma defesa empenhada do jornalismo responsável e..

R$35,00

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi

Jornalismo de revista

Jornalismo de revista

Os leitores costumam manter uma relação quase passional com suas revistas favoritas. Não é à toa que..

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi

Como as democracias morrem

Como as democracias morrem

Uma análise crua e perturbadora das ameaças às democracias em todo o mundo. ..

R$79,90

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi

Uma história social da mídia

Uma história social da mídia

Esse livro apresenta uma análise dos meios de comunicação, destacando os contextos sociais e cultura..

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi

38 estratégias para vencer qualquer debate

38 estratégias para vencer qualquer debate

Em discussões, o objetivo de todos é persuadir. No entanto, o melhor resultado é obtido pela pessoa ..

R$34,90

Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi