• Identidade E Destino

Desde que o termo caiu no uso popular há mais ou menos cinqüenta anos, a identidade corporativa tem sido comumente relegada a seu sentido mais superficial, nomes, logotipos e frases de anúncios. No campo do comportamento humano e da psicologia, a noção de identidade, seja de uma pessoa, seja de uma organização, diz respeito a coisas que as tornam únicas - àquela série rica e variada de características que têm como ponto de partida a diferenciação e como ponto de chegada a contribuição. Nesse terreno, a identidade é a maior de todas as forças. Quem somos? Para que servimos? Em que tipo de negócio estamos? Onde eu me enquadro nele? São essas as perguntas que têm maior relevância sobre os dirigentes e sobre as pessoas que eles comandam. Em 'Identidade é Destino', Ackerman mostra que só existe uma maneira de evoluir, ou seja, que os líderes reconheçam a identidade e sejam motivados por ela, por ser a força motriz que gera a fortuna das empresas e de todas as pessoas cujas vidas estão em contato com elas. Fazendo uso de exemplos como a Maytag, a Alcoa e a Fidelity Investments, Laurence Ackerman mostra como essas e outras organizações de ponta puderam desenvolver um potencial que lhes era inato ao viverem de acordo com sua verdadeira identidade.

Código: L030-9788531608582
Código de barras: 9788531608582
Peso (kg): 0,400
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,40
Autor LAURENCE D. ACKERMAN
Editora CULTRIX
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 248
Ano de edição 2006
Faixa etária Padrao

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Identidade E Destino