-
Autor
DANIELE NUNES HENRIQUE SILVA
-
Editora
Summus Editorial
-
Idioma
PORTUGUES
-
Encadernação
BROCHURA
-
Páginas
120
Partindo das contribuições da perspectiva histórico-cultural de Vygotsky, este livro analisa os processos que configuram a imaginação infantil e mostra como o espaço escolar influencia o imaginário das crianças pequenas. Além de discutir o modo como as políticas educacionais tematizam os processos criativos e estéticos e qual é a repercussão dessas diretrizes na prática pedagógica, a autora apresenta situações de sala de aula em que se manifestam as atividades criadoras das crianças em idade pré-escolar e examina como elas se organizam nas dinâmicas interativas professor-aluno e aluno-aluno. Daniele Nunes reflete ainda sobre a importância do faz de conta, do desenho e da narrativa no desenvolvimento infantil e mostra como as próprias crianças pensam e sentem o ato de imaginar na escola, indicando que imaginação e pensamento não são processos excludentes; ao contrário, encontram-se interligados e interdependentes. Ao final de cada capítulo, o leitor recebe sugestões de atividades que podem ser experimentadas em sala de aula.
Código: | L999-9788532307996 |
Código de barras: | 9788532307996 |
Peso (kg): | 0,140 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 0,80 |
Autor | DANIELE NUNES HENRIQUE SILVA |
Editora | Summus Editorial |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 120 |
IMAGINAÇÃO, CRIANÇA E ESCOLA
- R$53,00
-
R$39,75