Defende Hugo Beyer que a principal condição para uma educação inclusiva é uma nova forma de pensar: a certeza de que os alunos são sempre diferentes entre si e de que todos são especiais. O autor sugere tornar concretas algumas alternativas que vivenciou na Alemanha em relação à inclusão de alunos com necessidades especiais nas escolas: a individualização do atendimento pedagógico, uma avaliação mediadora, não comparativa, e a adoção de sistemas de bidocência, ou seja, professores especialistas atuando em colaboração com os professores de classe. Uma abordagem inédita e complementar ao tema da inclusão.
Código: | L095-9788577060023 |
Código de barras: | 9788577060023 |
Peso (kg): | 0,210 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 0,80 |
Autor | HUGO OTTO BEYER |
Editora | Editora Mediação |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 128 |
INCLUSÃO E AVALIAÇÃO NA ESCOLA
Frequentemente comprados juntos
Metodologias ativas e personalizadas de aprendizagem
Este livro se destina a gestores educacionais (diretores e coordenadores), professores em geral e es..
R$82,00 R$58,42
Vendido e entregue por leitura.com
Indisciplina e disciplina escolar
Na formação inicial, nem sempre a (in)disciplina tem tido um tratamento adequado e, ao mesmo tempo, ..
R$94,00
Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Pátio Savassi
Producao Textual, Analise De Generos E Compreensao
Livro..
R$77,00
Vendido e entregue por Leitura - DF - Park Shopping
ESCOLA INCLUSIVA
Esta é uma publicação de valor inestimável e que reúne o profundo conhecimento de uma das mais conce..
R$0,00
Vendido e entregue por Leitura - DF - Park Shopping