A diversidade de níveis de letramento social e escolar encontrada nas classes de alfabetização de jovens e adultos, tantas vezes tratada como um empecilho para o planejamento das atividades pedagógicas, além de ser respeitada e conhecida, deve ser levada em alta conta nas salas de EJA. Ao partir do conhecimento das experiências dos alunos como indivíduos “não crianças”, quase sempre excluídos da escola e provenientes de diferentes grupos culturais e sociais, o educador pode construir um fio condutor que interliga as vivências comuns às práticas pedagógicas.Ao agir assim, o educador passa a compreender a forma como os alunos de EJA classificam, argumentam, organizam, registram e transferem o conhecimento da vida externa para a escola, e se torna capaz de introduzir conteúdos derivados dos saberes adquiridos pelos alunos ao longo da vida, diminuindo o conflito de aprendizagem.
Código: |
L044-9788588456938 |
Código de barras: |
9788588456938 |
Peso (kg): |
0,190 |
Altura (cm): |
22,80 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Autor |
Mollica Cecília |
Editora |
Parábola Editorial |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
128 |
Ano de edição |
2009 |