Há muito aprendemos que as emoções devem ser sentidas e expressadas de modo cuidadosamente controlado, e apenas em certos ambientes e ocasiões. Isso vale sobretudo no ambiente de trabalho. Em "Liderança com Inteligência Emocional" os autores mostram que a emoção não é apenas importante, mas absolutamente necessária para tomarmos boas decisões, agirmos de maneira otimizada na solução de problemas, enfrentarmos as mudanças e alcançarmos o sucesso. Expressar emoções no trabalho é tido como algo terrivelmente antiprofissional. Muitos crêem que nossos maiores erros e deslizes se devem às reações que temos naqueles momentos em que as emoções tomam conta de nós. David R. Caruso e Peter Salovey consideram equívoca essa visão das emoções. Os centros emocionais do cérebro, eles afirmam, não estão relegados a um papel secundário em nossos pensamentos e raciocínio, são parte integrante do que constitui pensar, raciocinar e ser inteligente. Isso não significa dizer que você deve pular de alegria sempre que fizer uma venda ou que deve arrancar o coração quando não for promovido. Em vez disso, a idéia deste livro é substituir a visão convencional das emoções por uma visão inteligente e eficaz. Neste livro, os autores descrevem uma hierarquia prática das habilidades emocionais, em quatro partes — identificar as emoções, utilizá-las para melhorar o raciocínio, compreendê-las e administrá-las —, e mostram como é possível mensurar, aprender e desenvolver cada uma delas de maneira integrada, resolvendo assim nossos mais complexos problemas no trabalho.
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L078-9788576800088 |
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Autor |
Salovey Peter |
Editora |
M.Books |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
312 |
Ano de edição |
2006 |