Nos últimos anos, muitas empresas bastante conhecidas sucumbiram; pense em Blockbuster, Kodak ou RadioShack. Quando lemos sobre isso, geralmente nos parece inevitável – parte natural da “destruição criativa”. No entanto, uma análise mais próxima revela uma verdade perturbadora: pequenas e grandes empresas estão fechando mais rápido do que nunca. O que é necessário para resistir a essa tendência? a resposta simples é: ambidestria. As organizações devem se manter competitivas em seus mercados centrais, enquanto também vencem em novos setores. O guru da inovação, Clayton M. Christensen, tem sido pessimista quanto a se empresas estabelecidas podem prevalecer diante da disrupção, mas Charles A. O''''Reilly III e Michael L. Tushman sabem que podem. Os autores explicam como organizações perspicazes vêm usando a abordagem da ambidestria para resolver o dilema do inovador. Eles comparam esses luminares com empresas que – em geral vítimas do próprio sucesso – foram incapazes de se adaptar e crescer. Com base em um vasto programa de pesquisa e depois de uma década ajudando empresas a inovar, os autores apresentam um conjunto de práticas para guiar empresas conforme elas adotam a ambidestria. Líderes de cima para baixo e de baixo para cima são fundamentais nesse processo, um fato muito frequentemente desconsiderado no debate acalorado sobre inovação. Mas não neste caso. Os leitores encontram aqui uma nova compreensão quanto a como melhorar negócios existentes com eficiência, controle e mudança incremental, enquanto conquistam novos mercados nos quais flexibilidade, autonomia e experimentação estão na ordem do dia.
Código: | L999-9788595980105 |
Código de barras: | 9788595980105 |
Peso (kg): | 0,280 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 2,00 |
Autor | Charles O''Reilly IIi |
Editora | HSM |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 280 |
Ano de edição | 2018 |
Faixa etária |
Liderança e Disrupção
Frequentemente comprados juntos
Pai rico, pai pobre para jovens
Você sente que a educação tradicional não tem nada a ver com a vida e que a escola não está preparan..
R$72,00 R$49,01
Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Shopping Paragem
O guia completo para quem não é c.d.f cálculo
O livro O Guia Completo para Quem Não É C.D.F. Cálculo traz dezenas de problemas práticos e suas sol..
R$111,00 R$92,50
Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Shopping Cidade
Execução disciplina para atingir resultados
Este é um livro sobre como fechar a lacuna entre os resultados prometidos e os alcançados. Realizaçõ..
R$116,90
Vendido e entregue por leitura.com
Segredos para convencer qualquer um de qualquer coisa
Tornar-se um grande negociador é mais fácil do que você imagina! O premiado especialista em negociaç..
R$59,90
Vendido e entregue por leitura.com
Comece pelo porquê
Publicado anteriormente com o título Porquê?300.000 exemplares vendidos no Brasil."Um dos livros mai..
R$59,90
Vendido e entregue por leitura.com
Liderança e cultura organizacional para inovação
Este livro aborda questões e reflexões sobre liderança e desenvolvimento cultural nas organizações p..
R$96,00
Vendido e entregue por leitura.com
Propósito
Algumas ideias são maiores do que outras, e a Master Idea - o propósito de sua empresa - é maior do ..
R$51,00 R$40,35
Vendido e entregue por Leitura - MG/BH - Shopping Paragem
A estratégia das 3 caixas
A estratégia das três caixas é o modelo que faltava para você vencer o difícil desafi o de gerenciar..
R$52,00
Vendido e entregue por leitura.com
OS SEGREDOS DA GESTAO AGIL POR TRAS DAS EMPRESAS VALIOSAS
O que as empresas inovadoras precisam aprender?E aquelas que já estão consolidadas? O mercado mundia..
R$64,90
Vendido e entregue por leitura.com
A mente do empreendedor
Steve Jobs, Jeff Bezos, Mark Zuckerberg, Bill Gates, Valerie Gaydos e Sara Blakely. O que eles - ent..
R$62,90
Vendido e entregue por leitura.com