• Centro de mídia independente: os primórdios do ativismo digital no Brasil

O livro Centro de mídia Independente: os primórdios do ativismo digital no Brasil retrata os seis primeiros anos dessa organização no país (de 2000 a 2005). Enfatiza sua relação com as tecnologias digitais, os movimentos sociais em rede e as conexões em escala global com outros coletivos do Centro de mídia Independente ao redor do mundo. Busca evidenciar as formas originárias de ativismo midiático digital, quando áudio e vídeo vinham sendo produzidos e veiculados de modo embrionário e restrito, a partir do que viriam a ser blogs, vlogs e mídias sociais. Mas as comunidades de compartilhamento social já se davam por outros fluxos e formas, articulando-se a partir da internet, e também nela, compreendendo o que veio a se chamar ciberativismo. Dialoga com um público bastante amplo, envolvendo áreas de Políticas de Comunicação, Comunicação Comunitária, Digitalização das Comunicações e Cibercultura, não se restringindo à experiêcia específica, mas de correlacioná-la à formulação de políticas para a área de Comunicação e a relação com outros movimentos sociais. Trata-se de um enfoque original na literatura das áreas correlatas de Comunicação, que busca contribuir para a realização de futuras pesquisas na área, bem como ao esclarecimento de pessoas, grupos e organizações sociais diretamente envolvidos ou interessados nos temas das iniciativas comunitárias de comunicação, bem como suas políticas e regulação.

Código: L999-9788547331061
Código de barras: 9788547331061
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,30
Autor Adilson Cabral
Editora Appris Editora
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 205
Ano de edição 2019

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Centro de mídia independente: os primórdios do ativismo digital no Brasil