Exame e desvendamento das categorias estéticas que armaram e nutriram a reflexão musical do Segundo Renascimento ou do Renascimento Tardio, como também foi chamado aquele pulsante e contraditório século XVI italiano, este livro de Ibaney Chasin compõe-se da tradução da carta, de 1572, de Girolamo Mei a Vincenzo Galilei, de três capítulos do ''''Trattato di Musica Scenica'''', de Giovanni Batista Doni, e de um extrato do ''''Dialogo della musica antica et della moderna'''', de Galilei, traduções, seguidas de uma análise dos elementos em que se organizam os atributos fundantes do canto, nos gregos e na Renascença - um canto que irrompe lucidamente na pena de Mei, Doni e Galilei, como esfera categorialmente enraizada na voz que fala, ou seja, como expressão das paixões, como vida afetiva.
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Autor | Chasin Ibaney |
Editora | Editora Perspectiva |
Idioma | PORTUGUES |
Encadernação | BROCHURA |
Páginas | 208 |
Ano de edição | 2004 |
O canto dos afetos: um dizer humanista
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