O livro é parte das produções do projeto interinstitucional 'Ciberciências: articulação entre desenvolvimento curricular e formação de professores de Ciências', realizado pela Furg, Pucrs e Unijuí, com apoio da Finep-MCT. Esse projeto sustenta alguns princípios, os quais orientam as tematizações teóricas e práticas dos diversos textos do livro, que reúne um amplo conjunto de autores.Um deles é assumir a educação de professores como um processo contínuo e permanente, constituindo a formação inicial apenas um momento de pôr em marcha um processo que necessita ter continuidade ao longo de toda a vida. Integrar a formação inicial de professores com a educação permanente é um dos objetivos destacados. A tríade formação inicial, formação do professor da educação básica e formação do formador constituem, assim, uma intensa rede de interação.Um segundo ponto é a aposta na pesquisa em sala de aula. Do mesmo modo que problematizar a ciência, é preciso, também, para educar pela pesquisa ou fazer pesquisa como princípio educativo, compreender e problematizar as visões de professores sobre o que é pesquisar. Um terceiro foco é a produção de unidades curriculares de diferentes tipos e formas, seja em forma de unidades de aprendizagem, situações de estudo ou projetos de aprendizagem.
Código: |
L999-9788574296302 |
Código de barras: |
9788574296302 |
Peso (kg): |
0,400 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
15,00 |
Espessura (cm): |
2,30 |
Autor |
VARIOS |
Editora |
EDITORA UNIJUI |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
408 |
Ano de edição |
2008 |
Faixa etária |
|