A decisão de escrever este livro fundamentou-se na escassez de material didático, principalmente em língua portuguesa, referente ao assunto, bem como na necessidade de apresentar uma metodologia com o nível de detalhes que proporcione, aos executivos, visão mais explícita do que, efetivamente, representa esse importante instrumento de administração que é o planejamento estratégico. A metodologia apresentada foi consolidada pelo autor, como resultado de aplicações bem-sucedidas em várias empresas. Essa metodologia perfeitamente estruturada, interligando os aspectos estratégicos, táticos e operacionais das empresas, mostra que o planejamento estratégico é algo prático que auxilia fortemente os executivos em seu processo decisório, bem como contribui, diretamente, para a alavancagem dos resultados da empresa. Procurou-se não separar o planejamento estratégico de outros instrumentos administrativos correlacionados, como, por exemplo, a administração estratégica, o que proporciona elevada abrangência para o conteúdo deste livro. Em dez capítulos, o livro apresenta desde os conceitos básicos e os tipos de planejamento, descreve e analisa os detalhes de cada uma das fases do planejamento estratégico, até concluir com sugestões para que os executivos possam melhor operacionalizar o planejamento estratégico nas empresas. No transcorrer da obra, percebe-se a preocupação em tornar prático o planejamento estratégico, por meio do estabelecimento dos planos de ação, que são instrumentos administrativos que possibilitam posicionar o planejamento estratégico no processo cotidiano das empresas. Ao final de cada capítulo, são apresentados pequenos casos, para facilitar o debate e o entendimento dos assuntos abordados. Para facilitar o entendimento, apresenta, no final, um glossário de termos utilizados, procurando vivenciar o leitor no linguajar mais corriqueiro dos profissionais de planejamento estratégico.

Código: L999-9788522460779
Código de barras: 9788522460779
Peso (kg): 0,400
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,10
Autor DJALMA DE PINHO REBOUCAS DE OLIVEIRA
Editora Atlas Br
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 376
Ano de edição 2010
Faixa etária

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Manual De Formacao De Precos Politicas, Estrategias E Fundamentos