As grandes marcas agora estão muito voltadas para a experiência do usuário (user experience, em inglês). Buscam e não conseguem encontrar profissionais qualificados suficientes para cuidar do design das interfaces com base em pesquisa e boas práticas (UI/UX Design), nem redatores especializados nesse tema (UX Writing).Este livro é um manual rápido e prático para iniciar pessoas interessadas nesse fértil mercado: fornece as informações essenciais, em português e de maneira descomplicada. Escrito por um brasileiro com mais de 10 anos de experiência com redação para web e publicitária e atuante com UX Writing, seu texto conciso quase sempre é acompanhado de exemplos reais — o que reforça a preocupação com a boa didática. Com prefácio do pioneiro Bruno Rodrigues, aborda pontos como: conceitos, voz e tom de marca, textos mais frequentes em UX Writing, pesquisa, a relação com design, entregáveis e até uma pincelada sobre mercado de trabalho. Profissionais de Comunicação, Letras e Biblioteconomia, entre outras áreas mais inusitadas, estão migrando para a redação voltada à experiência do usuário. E você, que tal dar o primeiro passo com este material?
Código: |
L999-9789893728314 |
Código de barras: |
9789893728314 |
Peso (kg): |
0,104 |
Altura (cm): |
22,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Atila Velo |
Editora |
Lisbon Press |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
104 |
Ano de edição |
2022 |