• A educação física escolar no Brasil - O que ela vem sendo e o que pode ser

"Valter nos convida, com seu livro, a um amplo recorrido sobre o que a Educação Física escolar "vem sendo", revisando em profundidade os discursos legitimadores que a constituíram, entrelaçados com os deslocamentos de fenômenos/conceitos em movimentos societários mais amplos. No mesmo movimento, menciona um conjunto de indagações que afetam não apenas nossa área, mas que a transpassam neste processo de transição de "modernidade sólida" para "modernidade líquida" em que vivemos. Nesse esforço, procura não "legislar" sobre o que a Educação Física "deve ser", colocando-se como um "intérprete" e protagonista da área, convidando os leitores a participar da construção "do que pode vir a ser". (...) A questão, então, é saber quão autônomos nós, os professores de Educação Física, estamos decididos a ser e em que medida estamos nos dispondo a participar intensamente na permanente (re)construção do discurso legitimador de nosso componente curricular na Educação Básica. As indagações aqui levantadas constituem-se num excelente plano de trabalho para essa empreitada." Fernando Jaime González

Código: L999-9788541902908
Código de barras: 9788541902908
Peso (kg): 0,370
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 15,00
Espessura (cm): 1,40
Autor Bracht Valter
Editora Editora Unijuí
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 256
Ano de edição 2019
Faixa etária

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A educação física escolar no Brasil - O que ela vem sendo e o que pode ser