• Princesa Tereza

Coisa de menina, coisa de menino... Tereza nem gosta de rosa, prefere azul turquesa! Uma obra para falar de gostos pessoais, autoconhecimento e respeito. Com texto rimado, glossário e um trabalho primoroso, Princesa Tereza é uma beleza de livro!
Princesa Tereza é um livro que trata de um tema em alta nos dias de hoje mas que, na realidade, sempre foi recorrente entre meninos e meninas de 5 a 9 anos de idade: a fase em que os papéis masculinos de femininos são questionados e eles sempre perguntam: “afinal, é de menino ou de menina?”. Tereza é uma menina meio francesa, meio portuguesa. Causa estranheza, pois gosta de brincar de bola, de correr, pular... Não está nem aí com a moda das princesas, nem gosta de rosa, prefere azul turquesa. Até que um dia seu pai, que trabalha com a natureza, lhe traz uma surpresa... O que será que aconteceu?!
A imposição do masculino e do feminino pela indústria de entretenimento vem sendo combatida. Por meio da leitura dessa obra, a Bamboozinho convida os leitores a refletir sobre o assunto de forma delicada e sensível, mas sem imposições.
Por ter uma narrativa rimada, a obra ajuda a ampliar a compreensão da língua escrita. No final do livro, um glossário formidável convida o jovem leitor a refletir sobre as palavras, seus significados e sobre como todas elas podem terminar em “EZA-ESA”, uma esperteza. O texto central é todo em caixa alta, o que facilita a leitura dos leitores em formação. A tipologia presente nos diálogos, porém, é variada, ampliando as experiências estéticas com o design gráfico da obra.
Conheça também o livro Vicente sem dente, escrito pelos mesmos autores.
Este livro é editado e comercializado no Brasil pela Editora Bamboozinho e internacionalmente pelo selo Bon Bini Books.

Código: L999-9788593655135
Código de barras: 9788593655135
Peso (kg): 0,130
Altura (cm): 25,40
Largura (cm): 20,30
Espessura (cm): 0,20
Autor Kastelic Pedro
Editora Bamboozinho
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 28
Ano de edição 2020
Faixa etária

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Princesa Tereza