• A construção intencional da ignorância: o mercado das informações falsas

A construção intencional da ignorância se tornou parte de um processo mercadológico e de manipulação política das massas em países como Rússia, Estados Unidos e Inglaterra, entre outros. Esse processo chegou ao Brasil impulsionado pela atuação de vários movimentos no contexto de criação de um cenário preparatório para o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff entre 2013 e 2016, embora rastros de que já estava atuando no Brasil anteriormente, existam. Novas conformações midiáticas e recursos tecnológicos foram acionados e aliados às ferramentas desenvolvidas pela Psicologia comportamental, com o objetivo de trabalhar narrativas diretas e direcionadas a cada perfil psicológico de público identificado, atingindo emoções, valores e crenças. Neste livro, Ana Regina Rêgo e Marialva Barbosa percorrem o caminho que levou o Brasil e os países mencionados a mergulhar em um processo de ignorância intencional que se caracteriza pelo negacionismo científico, histórico e por um confronto entre o jornalismo e o fluxo de informações falsas que correm via mídias sociais digitais.

Código: L999-9786587631080
Código de barras: 9786587631080
Peso (kg): 0,240
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Barbosa Marialva
Editora Mauad X
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 192
Ano de edição 2020

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A construção intencional da ignorância: o mercado das informações falsas

  • BROCHURA

  • Barbosa Marialva

  • Mauad X

  • Vendido e entregue por leitura.com
  • Estoque: Disponível

  • Data de lançamento: 29/10/2020