• A história da associação catarinense de imprensa

Não posso deixar de expressar aqui o meu mais profundo sentimento de simpatia e afeição pelo amigo, companheiro de todas as horas, o carismático autor deste livro, Cyro Barreto. Uma amizade construída em anos e anos de convivência em todas as instâncias sociais. Particularmente, dentro da Associação Catarinense de Imprensa, não posso deixar de ressaltar a sua dedicação à construção da entidade. E com esta publicação, além de registrar a sua intensa atividade como líder classista, contribui para a preservação da memória da nossa imprensa e abre caminho para que novas pesquisas e muitos outros livros sejam produzidos.
Não tenho dúvida de que esta obra, eternizando nossa história, estabelece um novo paradigma para que prossigamos na nobre luta em defesa dos mais amplos ideais de justiça social e liberdade de expressão.
Ademir Arnon,
Presidente da ACI

A Memória Recuperada

O esforço de longos meses de pesquisa do jornalista Cyro Barreto está sendo premiado com a publicação deste livro que recupera a memória da Casa do Jornalista.
Iniciativa do saudoso companheiro Alirio Bossle, a atual Associação Catarinense de Imprensa tem honrado as tradições dos profissionais de comunicação de todo o Estado, através de incontáveis realizações. Elas começam pela convivência entre jornalistas, radialistas, empresários, fotógrafos, cinegrafistas e escritores, passam por eventos profissionais e se tornam definitivas com esta histórica parceria entre a ACI e a Editora Insular de edição de livros.
Relevante mencionar o papel do Jornal da Laguna, editado pelo valoroso e leal companheiro Márcio Carneiro, que publicou uma sucessão de artigos, agora reunidos nesta publicação.
Moacir Pereira, ex-presidente da ACI

Código: L999-9788574744513
Código de barras: 9788574744513
Peso (kg): 0,600
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,10
Autor Barreto Cyro
Editora Insular
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 352
Ano de edição 2009
Faixa etária

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A história da associação catarinense de imprensa