Na década de 1970, o mercado de livros didáticos experimentou um crescimento vertiginoso no Brasil, em um contexto de expansão tanto do ensino como da indústria cultural. O cenário, que também era de acirramento da concorrência, naturalmente teve impacto sobre a configuração material e visual dos livros. Didier Dias de Moraes concentra-se particularmente no design de capas, que além de identificar e proteger as obras passavam a ter a função de atrair e persuadir o público a adotá-las. Havia, porém, um descompasso entre a visualidade do livro escolar e as linguagens visuais de outros meios. Como contraponto a essa realidade, o autor estuda o caso da editora Ática (que na década de 1980 se tornaria a maior editora brasileira em títulos e faturamento) e a renovação visual que ela promoveu por meio do trabalho dos designers Ary Normanha e Mario Cafiero.
Código: |
L999-9788531413711 |
Código de barras: |
9788531413711 |
Peso (kg): |
0,580 |
Altura (cm): |
22,00 |
Largura (cm): |
21,00 |
Espessura (cm): |
1,70 |
Autor |
Moraes de |
Editora |
Edusp |
Idioma |
PORTUGUES |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
296 |
Ano de edição |
2017 |
Faixa etária |
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