• O espaço da mídia pública no Brasil

O livro O espaço da mídia pública no Brasil pretende contribuir para que a temática da mídia pública seja compreendida como um fundamento de extrema importância para a democracia. O estudo parte da hipótese de que as dificuldades das emissoras públicas do País, e que as tornam na maioria das vezes irrelevantes, decorrem de aspectos históricos e culturais, mas principalmente do seu aparelhamento ideológico por parte de políticos e partidos. Três casos são retratados neste livro: a TV Brasil, a TV Cultura e a Rádio e Televisão Educativa do Paraná. As três emissoras apresentam condições particulares e expressam a precariedade da mídia pública brasileira em um sistema marcado pelas contradições e pelo distanciamento em relação ao interesse público. Além de dados sobre a programação dessas emissoras, o livro também apresenta um mapa da mídia pública brasileira, revelando que as emissoras públicas de radiodifusão não ocupam mais do que 5% dentre todas as empresas de rádio e televisão do País

Código: L999-9788547306595
Código de barras: 9788547306595
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 1,20
Autor Guilherme Carvalho
Editora Appris Editora
Idioma PORTUGUES
Encadernação BROCHURA
Páginas 184
Ano de edição 2017

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O espaço da mídia pública no Brasil